quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Paulistas em noite feliz, porém quente.

Jorge Henrique foi de grande importância na noite de ontem
Corinthians, Santos e São Paulo tiveram ontem, um noite feliz, porém quente. O Sampa se garantiu na fase de grupos da Libertadores da América, enquanto que Santos e Corinthians venceram pelo Paulista, em jogos difíceis contra Ituano e Mogi Mirim.

Ituano 0x1 Santos

Em Itú, cidade onde tudo é grande, o futebol do Santos dessa vez não foi grande, mas foi o suficiente para abocanhar 3 pontos fora de casa, com um gol do recém-chegado Cícero. A polêmica da noite envolveu o craque Neymar, que alegou ter sido chamado de "macaco", por Roberto Fonseca, técnico do Ituano. O craque fez reclamações com o árbitro, mas no fim ficou a palavra dele contra a de Roberto, que alegou apenas tê-lo chamado de "cai-cai". Evidente que o caso será melhor averiguado com o decorrer dos dias. O peixe manteve a liderança, e o Ituano segue em baixa no estadual.

Bolívar 4x3 São Paulo

A mais de 4000 metros de altitude, o São Paulo jogou pela Pré-Libertadores, em La Paz, na Bolívia. Tranquilo em relação a passagem, pelos 5-0 feito em São Paulo, o tricolor jogou por um bom resultado, para confirmar da melhor maneira possível a classificação á fase de grupos. O tricolor chegou a vencer por 3-1, mas permitiu a reação dos donos da casa, que viraram o jogo para 4x3, e se despediram bem da Libertadores 2013. Para o São Paulo, uma derrota que serve de alerta para a fase de grupos, mas nada que assuste time e torcida, e que tire as boas chances do tricolor de conquistar pela quarta vez o título Intercontinental.

Corinthians 2x1 Mogi Mirim

Na volta dos Campeões Mundiais, com excessão de Cássio e Chicão, o timão bateu o Mogi por 2x1, de virada no Pacaembu. Pela ritmo ainda fora do ideal que o time se encontrou, o jogo foi mais difícil do que se esperava, e os interioranos saíram na frente. Ainda na primeira etapa, Jorge Henrique empatou, e na segunda etapa sofreu o pênalti que resultou no gol da virada, marcado por Fábio Santos. Pênalti muito questionado pelo Mogi Mirim. O timão chegou á 7 pontos, e subiu 5 posições na tabela. O Mogi tem a mesma pontuação. 

Pablo Santos


Um comentário:

  1. O Coringão vai treinando e ajeitando o time titular. O SPFC perdeu pra altitude mas sabiamente fez o dever de casa e o Santos....bem, o Santos teve mais uma falsa polêmica. Escrevi sobre inclusive no blog.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir