domingo, 27 de janeiro de 2013

Balanço final do Corinthians B.


Romarinho, autor do gol da vitória


 O Corinthians mandou a campo nas 3 primeiras rodadas do Paulista 2013, o seu time B ou reserva. Aqueles jogadores que não atuaram em 2012, outros chegando agora no time, e alguns que jogaram um pouco em 2012. O balanço em termos de resultados, foi 4 pontos em 9 jogos ( Uma empate, uma derrora e uma vitória ). O elenco em si é forte o suficiente para brigar com chances altas pelos títulos da temporada, e o Corinthiano pode ver na prática, o que o seu time tem como opções no banco de reservas.

Zizao, o Chinês, teve boas atuações, principalmente na estréia, quando fez um passe pro gol do Giovani. O Asiático precisa nítidamente aprimorar a parte física, e com o tempo, pegar mais malícia e maturidade para se dar bem no Brasil. Mas ainda é uma promessa, demonstrou boa técnica, e tem todo o carisma da nação Fiel. Romarinho e Edenílsom tem sido os nomes mais conhecidos em campo, e hoje estreou Renato Augusto, exFlamengo. Tite conseguiu implantar no time B, a mesma filosofia do time principal: Um time bem armado táticamente, que preza pelo toque de bola pensado e cadenciado, e marca forte sem a bola. Uma cara nem lenta, nem veloz, mas sim equilibrada, que resultou no título Brasileiro em 2011, Libertadores e Mundial de Clubes em 2012.

Na quarta, com excessão de Cássio e Pato, Tite deve voltar com o time principal, diante do Mogi Mirim no Pacaembu. Cássio se recupera de lesão no ombro, e Pato ainda aprimora a parte física. De qualquer jeito o Corinthiano poderá matar as saudades do time Bi Campeão Mundial diante do Chelsea, em Dezembro. A estréia na Copa Libertadores, será no dia 20, contra o San Juan da Bolívia, provávelmente em uma altitude de mais de 4000 metros acima do nível do mar. O Timão com certeza vem ainda mais forte pra 2013.

Pessoal, encerrando o post, quero convidá-los a participarem de um Bolão no SporTV no site da Globo.com, aonde estou em uma Liga entre amigos do Facebook, é mais gostoso jogar assim, mas ao mesmo tempo que palpita-se para a Liga Interna, automáticamente se palpita para a disputa geral, com todo o Brasil e o mundo. Acessem, entrem e se divirtam: http://bolaosportv.globo.com/bolao/gang-miojo/

Abraços, boa semana! 

Pablo Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário